4 de nov. de 2012

O que é amar alguém?


Como entender que amar alguém não é só falar eu te amo o tempo inteiro? Hoje em dia ta tudo tão banal, as pessoas estão enlouquecendo cada dia mais, os valores estão se perdendo, o tempo ta passando e ai, o que é amar? Você já amou? Já foi amado (a) ? Você sabe a diferença entre amar e estar apaixonado? Você sabe ao menos como é se sentir assim? Nosso coração é tão enganoso, e nossa mente entra em conflito tão facilmente, às vezes acho que sou a única que se sente assim mais sei que muitos de vocês também se sentem dessa forma constantemente. Então ta, o que é amar alguém na minha concepção: Amar alguém é doar-se, e não estou falando em doação de partes, é doar-se literalmente, por completo. Quando amamos alguém não nos importamos com mais nada, a não ser o bem da pessoa que amamos, nós queremos proteger, ajudar, partilhar, estar perto, abraçar, segurar a mão e tantas outras coisas que só nós que amamos sabemos como é e o quanto é bom. Quando amamos uma pessoa VERDADEIRAMENTE nós criticamos, porque não queremos que e tal pessoa venha a sofrer mais tarde por algum defeito ou mania que, sei la, ao nosso ver não é legal. Criticar não é necessariamente falar mal do outro, é ajudar, é contribuir para o crescimento do mesmo. E nem sempre essa pessoa entende o porquê da sua crítica. É preciso cuidado, saber usar bem as palavras, afinal machuca tanto ouvir a pessoa que você mais gosta te dando bronca, puxando sua orelha... Mas é por uma boa causa, não esqueça. Quando amamos alguém são feitos planos, sonhos e metas, tudo bem que nem sempre tudo que foi planejado vem a acontecer - porém sempre há tempo de correr atrás daquilo que se almeja- . Quando se ama o tempo por mais longo que seja parece ser tão efêmero, tão pouco e insuficiente ... E a saudade? Ah, a saudade, existe coisa mais cruel? Sentir saudade é a mesma coisa que ... Cara não sei, é impossível explicar esse sentimento, que é tão bom e ruim ao mesmo tempo, até rimou (rsrs). Eu convivo com a saudade todos os dias, e tem vezes que essa "amiga" é tão cruel. Admito que ela acaba comigo, só que ao mesmo tempo me ajuda muito também. Sentir saudade de alguém é uma sensação de perda temporária, é como se você nunca mais fosse ver aquela pessoa mais ao mesmo tempo você sabe que ela está lá e vai voltar em algum momento. É bem chato! Amar é saber respeitar, apoiar, sonhar junto; É correr atrás, ser forte, ter paciência, ser maduro. Amar é proteger, ser fiel e companheiro. É ser amigo, dar conselhos, fazer cócegas. Amar é não desistir, é buscar e encontrar. Amar é não se importar se está sendo amado ou não, é amar sem querer nada em troca. Amar é aceitar as diferenças e defeitos, mesmo que possa ser a coisa que você mais odeia... O amor é a coisa mais linda que Deus pode ter criado, o amor é perfeito, é o que nos faz se sentir mais vivo. Ver o outro sorrir, fazer ele ou ela sorrir, isso é amar. Amar também é recordar, lembrar dos momentos bons e ruins e dar gargalhadas disso ... Talvez eu possa até não saber  o que de fato é amar, mas se amar é ainda maior do que isso que eu sinto e penso ...  Honestamente estou procurando desesperadamente  pelo amor, porque não existe nada melhor. Eu poderia passar a noite inteira descrevendo tudo aqui, mas acho que já deve dar pra ter uma noção kkkkk' 

Boa noite, e bom amor.

      (Gaby Sbw's)

Nenhum comentário:

Postar um comentário